Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PlaystationGames

Days Gone lidera vendas da PSN no Brasil e Europa, mas perde para Mortal Kombat 11 nos EUA

Days Gone lidera vendas da PSN no Brasil e Europa, mas perde para Mortal Kombat 11 nos EUA

13/05/2019 10:39 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

Apesar dos zumbis já serem bastante comuns no mundo dos games, o exclusivo de PS4 mais recente, Days Gone, conseguiu chamar a atenção dos consumidores brasileiros. De acordo com informações do PlayStation Blog, o game desenvolvido pela Bend Studio foi o mais vendido na versão brasileira da PlayStation Store no mês de abril, superando outro grande lançamento aguardado, Mortal Kombat 11.

Análise - Days Gone

Os dados divulgados pela Sony mostram a força de grandes marcas no mercado brasileiro, mas também como promoções fazem a diferença na hora da compra. O pódio de downloads da PSN do nosso país no mês passado ficou com Days Gone em primeiro, Mortal Kombat 11 em segundo e... Watch Dogs 2 em terceiro.


Imagem: PlayStation Blog

Graças aos descontos oferecidos pela Ubisoft na loja de games digitais do PS4, quatro dos 10 jogos mais baixados em abril são do estúdio francês. As promoções da PSN no Brasil chegaram a deixar World War Z, outro grande lançamento do mês, fora da lista dos mais baixados por aqui.

Na Europa, Days Gone também liderou entre os jogos mais vendidos, e foi seguido por Mortal Kombat 11 e World War Z. Por lá, a "surpresa" da lista foi GTA V, que mesmo não sendo um lançamento, costuma figurar entre os jogos mais vendidos com certa frequência.

No Reino Unido, um dos principais mercados de games da Europa, Days Gone está se destacando e ficou em primeiro lugar no ranking de vendas GFK por três semanas consecutivas, sempre seguido de Mortal Kombat 11.

Outro lugar em que o game protagonizado pelo motoqueiro Deacon não decepcionou é o Japão. Segundo dados trazidos pela revista Famitsu e compartilhados pelo VG247, Days Gone teve uma estreia melhor que God of War na terra do sol nascente e foi tão bem recebido quanto Horizon: Zero Dawn. Em sua primeira semana no mercado nipônico, o título vendeu mais de 114 mil cópias, enquanto o jogo de Kratos teve apenas 46 mil unidades comercializadas no seu debut no país.

Com base nos dados da PSN, o principal mercado em que Days Gone não se saiu tão bem quanto o esperado em vendas foi nos Estados Unidos. Na loja norte-americana do console, o jogo de zumbis perdeu o primeiro lugar para Mortal Kombat 11, mas ainda conseguiu superar World War Z. Na terra do Tio Sam, o quarto lugar ficou com Borderlands: Game of the Year Edition, que ganhou os olhos do público após a apresentação de um novo jogo da franquia.

Abaixo, você pode conferir quais foram os 10 jogos mais vendidos na PSN brasileira durante o mês de abril, de acordo com o PlayStation Blog.

1 - DAYS GONE
2 - MORTAL KOMBAT 11
3 - WATCH DOGS 2
4 - FIFA 19
5 - FAR CRY 5
6 - THE CREW 2
7 - STREET FIGHTER V
8 - THE WITCHER 3: WILD HUNT – COMPLETE EDITION
9 - ASSASSIN’S CREED ODYSSEY
10 - GOD OF WAR


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *