Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PC Games

Vídeo mostra 30 minutos de mod de Minecraft rodando com Ray Tracing

Vídeo mostra 30 minutos de mod de Minecraft rodando com Ray Tracing






Share on Google+

O game do gênero de sandbox da Mojang, Minecraft, ganhou uma modificação feita por fãs para adicionar efeitos baseados na tecnologia de Ray Tracing em tempo real. Isso inclui iluminação global realista parecida com a utilizada em Metro Exodus e efeitos de reflexos similares aos encontrados em Battlefield V. O mod é de autoria do usuário Sonic Ether e trabalha em cima da antiga versão Java de Minecraft, que traz a atualização 1.2.12.

Patreon: Shaders de Minecraft do Sonic Ether

A equipe do site Digital Foundry fez um vídeo de jogabilidade com 30 minutos de duração mostrando os diferentes efeitos presentes nessa modificação do game. Para rodar a demonstração, eles utilizaram duas máquinas diferentes. A mais poderosa traz um processador Intel Core i9-7900X com 32GB de memória RAM DDR4 e a placa de vídeo Nvidia GeForce RTX 2080 Ti.

Esse computador estava rodando em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e ficando na faixa de 60 quadros por segundo com algumas quedas. Uma explicação para isso é que o mod não utiliza os núcleos RT dedicados da nova arquitetura Nvidia Turing, o que significa que não há uma vantagem clara das novas GeForce RTX na aceleração de Ray Tracing. Tudo é feito através dos núcleos CUDA de rasterização tradicional.

Já a máquina menos poderosa traz um AMD Ryzen 1700X com 16GB de memória RAM DDR4 e a placa de vídeo GeForce GTX 1070. Como descrevem os próprios apresentadores, trata-se de um computador um pouco mais potente do que o Xbox One X no quesito gráfico. Ele estava rodando a versão de Minecraft com Ray Tracing em resolução HD (1280 x 720 pixels) e a 30 quadros por segundo.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *