Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

IntelHardwarePC GamesNotebook

Intel apresenta série H de CPUs Core de 9ª Geração para notebooks

Intel apresenta série H de CPUs Core de 9ª Geração para notebooks





Share on Google+

A Intel revelou seus novos processadores Core de 9ª geração para notebooks, com a chegada da série H para oferecer maior desempenho para gamers e criadores de conteúdo. A promessa da fabricante é de que eles trazem o mesmo desempenho de modelos para desktop, mas é importante notar que isso costuma depender das soluções de resfriamento implementadas pelas empresas em seus laptops.

Site oficial: Processadores Intel Core de 9ª geração série H

"Nossa plataforma de 9ª geração foi criada para agradar jogadores, criadores de conteúdo e usuários que gostam de alta performance oferecendo exatamente o que eles desejam. Nós trazemos a mesmo desempenho de desktops com até 5 GHz e 8 núcleos em uma série de sistemas mais finos, sem contar com um novo nível de conectividade proporcionado pelo Wi-Fi 6(Gig+). Dessa forma, os usuários podem jogar e criar onde quiserem”
- Fredrik Hamberger, diretor geral do segmento de premium e gaming laptop da Intel

As novas peças são compatíveis com internet sem fio rápida Wi-Fi 6 (antiga 802.11ax) através da placa de rede onboard Intel Wi-Fi 6 AX200 com velocidades Gigabit+. Elas também suportam a implementação do conector Thunderbolt 3 e memórias Optane.

O primeiro processador da nova série é o Intel Core i9-9980HK, que chega com 8 núcleos, 16 threads e frequência turbo de até 5.0GHz. A nova CPU para processadores ainda chega com Intel Smart Cache de 16MB e é desbloqueada para overclock. Além dele, a empresa ainda apresentou outra opção de Core i9 (i9-9880H), duas alternativas de Core i7 (i7-9850H e i7-9750H) e duas variantes de Core i5 (i5-9400H e i5-9300H)

"Hoje, há mais de 580 milhões de jogadores e 130 milhões de criadores de conteúdo que utilizam PCs que se preocupam com o desempenho bruto das máquinas, tanto quanto com sua capacidade de resposta. Eles exigem computadores que possam para dar conta de tudo, desde os games AAA até as altas cargas de trabalho de edição, renderização e transcodificação de vídeos 4K (a qualquer hora ou lugar). Os processadores da 9ª geração Intel Core para dispositivos móveis apresentam desempenho do mesmo nível dos desktops, mas em um formato móvel com capacidade surpreendente, conexão sem fio mais rápida e confiável com o Intel Wi-Fi 6 AX200 (Gig +), a conectividade cabeada mais versátil com Thunderbolt 3 e suporte para a tecnologia de memória Intel Optane".
- Comunicado oficial da Intel

Os processadores Intel Core de 9ª geração da série H estarão disponíveis em notebooks vendidos a partir de hoje, dia 23 de abril. Empresas que já têm acesso às peças da nova linha incluem Acer, Asus, Dell, HP, Lenovo e MSI.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *