Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

HardwarePC Games

Adata lança módulos de memória XPG Spectrix D60G DDR4 com clocks de até 4133MHz

Adata lança módulos de memória XPG Spectrix D60G DDR4 com clocks de até 4133MHz





Share on Google+

A fabricante Adata anunciou seu novo módulo de memória RAM XPG Spectrix D60G DDR4 de alto desempenho, que trazem uma grande área de superfície de iluminação LED RGB e frequências de 3200MHz até 4133MHz. Para permitir que o usuário faça esse overclock de maneira facilitada, as novas memórias chegam com suporte para a tecnologia de perfis Intel XMP 2.0.

De acordo com a empresa, esses são os módulos de RAM com a maior superfície de área de iluminação colorida do mercado. Isso só foi possível por utilizar um design único com dois difusores de luz RGB. Ainda segundo a Adata, o XPG Spectrix D60G inclui mais iluminação RGB por mm2 do que qualquer outra opção de memória RAM do mercado.

Site oficial: XPG Spectrix D60G DDR4

O resultado final é um módulo que possui 60% de sua área total iluminada, com o projeto dos difusores sendo extra amplo para maximizar o efeito. Isso permite o uso de efeitos multi-coloridos onde as cores parecem fluir de um lado para o outro do hardware, como se fossem um líquido.

A iluminação RGB do XPG Spectrix D60G é programável, permitindo que os usuários customizem seus efeitos. Isso inclui a possibilidade de gerenciar padrões, velocidade de pulso, intensidade de iluminação e outras características. Esse controle pode ser operado através do aplicativo XPG RGB Sync. Mais do que isso: quem tiver uma placa-mãe de uma das principais fabricantes do mercado com seu próprio software de controle de luz poderá usar opções como o Asus Aura Sync ou o Gigabyte RGB Fusion.

Na parte da qualidade de construção, de acordo com a companhia, a nova memória RAM da Adata é construída com chips de alta qualidade e um dissipador de calor de metal para trazer uma melhor integridade, confiabilidade e estabilidade. Com isso, a promessa é de uma maior vida útil para o produto. Para completar, o recurso Intel Extreme Memory Profiles (XMP) 2.0 permite rápido overclock da memória diretamente através do próprio sistema operacional, ao invés de precisar ir até a BIOS.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *