Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PlaystationGames

Banner do PS Now sugere que serviço pode chegar à Playstation Store brasileira

Banner do PS Now sugere que serviço pode chegar à Playstation Store brasileira





Share on Google+

Nesta semana alguns usuários do Playstation 4 relataram o aparecimento de um banner referente ao conteúdo do PS Now na loja brasileira. O serviço de streaming de jogos da Sony está disponível desde 2014 nos Estados Unidos, mas nunca recebeu uma previsão de ser expandido para nosso território. 

Apesar de ser um indicativo de que ao menos a Sony está trabalhando para que um dia o serviço possa chegar ao Brasil, não é a primeira vez que uma promoção desse tipo aparece PS Store por engano. Quando acontece promoções em alguns territórios determinados, como no caso do Halloween, por exemplo, é muito que alguns usuários sejam notificados ou consigam ver uma chamada para essa oferta, mas quando tentam acessá-la são notificados de que ela não está disponível. E é o que acontece ao tentar acessar a PS Now. Uma notificação diz que “não é possível selecionar o conteúdo no momento”.

Mesmo que essa ainda não seja a confirmação que falta para considerar que a Sony está tentando implementar o serviço no Brasil, especular que há planos futuros para sua chegada não é equívoco. A Microsoft já conseguiu firmar seu espaço com o Xbox Game Pass, que conta com um catálogo de quase 200 jogos até o momento e tem se tornado um grande atrativo para seu console, pois por uma mensalidade de R$ 29 o usuário tem acesso a todos esses jogos, além de descontos de 20% na compra de um título e 10% em suas DLCs.

Xbox Game Pass Ultimate traz Live Gold e mais de 100 jogos por R$ 40,00 por mês

Levando em consideração a chegada da nova geração de consoles e a disputa de mercado com as plataformas de streaming, como no caso do Stadia, é possível que a Sony esteja planejando expandir o território do seu serviço. 

No momento a PS Now dispões de jogos do Playstation 2 e do Playstation 4, que podem ser jogados na nuvem ou baixados diretamente no console, além de títulos consagrados no Playstation 3, mas que só podem ser acessados via streaming.

Para saber mais sobre o serviço, acesse o site da Playstation.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *