Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

MicrosoftXboxGames

Xbox One S sem leitor de discos pode ser anunciado pela Microsoft amanhã

Xbox One S sem leitor de discos pode ser anunciado pela Microsoft amanhã

15/04/2019 13:26 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

A Microsoft tem investido cada vez mais em serviços para o Xbox One, e um novo console voltado exclusivamente para as mídias digitais da companhia pode estar a caminho. Segundo o pessoal do Hexus, a empresa deve lançar amanhã, 16, uma versão do Xbox One S que vem sem leitor de discos e que não consegue rodar jogos em mídia física.

De acordo com os rumores, o novo console "100% digital" terá 1 TB de armazenamento interno e virá com três jogos inclusos: Sea of Thieves, Forza Horizon 3 e Minecraft. Em relação ao preço, o produto deve chegar custando cerca de £199.99 na Europa, aproximadamente R$ 1.014 em conversão direta para a nossa moeda.


Imagem: Hexus/Reprodução

Apesar do Xbox One S estar disponível por preços nessa faixa, a tendência é que a máquina que não roda discos acabe se tornando mais barata com o tempo. Segundo o Hexus, o novo dispositivo será apresentado amanhã durante um evento da Microsoft, mas só deve começar a ser vendido lá fora em 7 de maio.

O objetivo da Microsoft com novo console é dar mais ênfase para os games vendidos na Microsoft Store, que acabam gerando mais renda para a empresa, e também dar força para o Xbox Game Pass, assinatura de R$ 29 mensais que oferece uma biblioteca com mais de 100 jogos que podem ser baixados no console.

Assim como aconteceu com o lançamento do Game Pass, que recebe títulos exclusivos do console no lançamento, possivelmente o Xbox One S All Digital deve gerar revolta em alguns lojistas, que eventualmente podem perder uma fatia das vendas de jogos em mídia física.


Imagem: Hexus/Reprodução

É interessante notar, também, que os indícios sobre o console focado em mídia digital da Microsoft começaram a se intensificar pouco tempo após os rumores de que a companhia vai unir as assinaturas Xbox Live Gold e Game Pass em apenas um serviço. Será que as duas novidades serão apresentadas em conjunto? A companhia ainda não comentou sobre as suposições e vazamentos, logo, resta esperar até amanhã para vermos se um novo Xbox One está chegando ao mercado.

O que você acha da ideia de um Xbox One S que não roda jogos em mídia física? Deixe sua opinião aí nos comentários!


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *