Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PC Games

Quando a Epic Games Store vai começar a aceitar real brasileiro e ter cloud save?

Quando a Epic Games Store vai começar a aceitar real brasileiro e ter cloud save?

13/04/2019 19:26 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

A Steam é referência quando o assunto são jogos no computador, mas, recentemente, uma nova solução chegou prometendo oferecer competição para a loja da Valve: a Epic Games Store. A plataforma da criadora de Fortnite tem como principal diferencial uma divisão de lucros mais atraente para os desenvolvedores, porém, vem gerando confusão por causa de jogos exclusivos e acaba pecando em algo importante, as funcionalidades.

Lançado no ano passado, o launcher da Epic Games só recebeu suporte para modo offline e um sistema de buscas em fevereiro, e ainda não possui recursos básicos como salvamento em nuvem e algo essencial para os consumidores brasileiros: preço em real. A desenvolvedora da plataforma ainda não deu uma data para trazer as funcionalidades, mas já é possível ter uma ideia de quando os clientes vão deixar de comprar os jogos na loja em dólares.


Imagem: Epic Games/Trello

Há cerca de um mês, a Epic Games decidiu ser mais transparente com seus clientes e lançou um quadro no site Trello trazendo um roadmap de funcionalidades e melhorias que devem chegar ao launcher, além de uma janela de lançamento para cada recurso. 

Demos uma olhada no planejamento público da concorrente da Steam e, segundo as informações de lá, o suporte para a nossa moeda, que é citada nominalmente, é uma das melhorias de médio prazo, que deve ser implementada dentro de quatro a seis meses. Ou seja, se a Epic Games Store seguir seu planejamento, a possibilidade de pagar os jogos em reais na plataforma deve aparecer entre julho e setembro deste ano.

O suporte para a nossa moeda deve
chegar até setembro de 2019

Apesar da moeda brasileira ainda não estar disponível na Epic Games Store, é importante destacar que a loja já possui preços regionais desde janeiro em mais de 230 países, incluindo o Brasil. Com isso, apesar dos games serem vendidos em dólares, o valor é adaptado para diferentes mercados e não segue apenas os preços dos Estados Unidos.

Quando chegam outras funcionalidades?

De acordo com o planejamento do Trello, as próximas melhorias que devem chegar na Epic Games Store estão na lista de metas de curto prazo, que vão ao ar dentro de um e três meses, ou seja, antes de junho. Nesta lista temos implementos como melhorias no modo de jogo offline e um novo design para as páginas de games, que serão lançadas ainda em abril. Além disso, a loja também promete que os salvamentos em nuvem devem chegar até maio.

O SALVAMENTO EM NUVEM DEVE CHEGAR EM MAIO

Além do suporte para o real brasileiro, outras metas importantes que devem aparecer depois de julho são uma lista de desejos, um feed com novidades de jogos seguidos, suporte para mods e análises de usuários, que poderão ser ativadas pelos desenvolvedores nas páginas de seus games, como anunciado pelo diretor da Epic, Tim Sweeney, em dezembro.

Para quem quer recursos como um carrinho de compras ou Achievements, porém, o negócio é esperar, pois a loja diz que só teremos isso depois de pelo menos seis meses. Vale ressaltar, também, que a empresa cita planos que ainda não possuem uma data de lançamento, mas devem chegar ainda este ano, incluindo uma opção para dar jogos de presente e a versão da Epic Games Store para Android, que vai competir com a Play Store da Google.

Você pode conferir todo o roadmap da Epic Games Store nesta página. Enquanto os novos recursos não chegam na loja concorrente da Steam, conte aí nos comentários: qual funcionalidade você quer ver no launcher da criadora da Unreal Engine 4?


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *