Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

NvidiaNotebook

Acer anuncia o Helios 700, notebook com teclado que desliza para melhor overclock

Acer anuncia o Helios 700, notebook com teclado que desliza para melhor overclock

11/04/2019 19:08 | | @kerberdiego | Reportar erro






Share on Google+

A Acer anunciou um notebook gamer bastante exótico hoje em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O Predator Helios 700 traz uma configuração topo de linha e hardwares poderoso, como é de se esperar de um modelo gamer high-end, porém tem um truque curioso: ele consegue deslizar seu teclado.

O trunfo desse modelo é o Hyperdrift, um teclado que traz recursos comuns aos modelos gamers, como retroiluminação e um feedback eficiente. Seu diferencial é o movimento de deslizar que ele faz para fora, abrindo espaço para uma maior circulação de ar no ponto crítico do notebook: a dissipação de calor do processador e da placa de vídeo. Além de aumentar a eficiência térmica, o teclado Hyperdrift aumenta as margens de overclock do notebook, algo que poderá ser feito tanto na CPU quanto na GPU. O notebook vai contar com um total de quatro perfis pré-definidos de OC, com o modo Extreme apenas disponível quando o teclado está "deslizado" para fora.

Além do movimento de deslizar, outro destaque do teclado é a tecnologia MagForce keys, teclas especiais usadas no "WASD" para possibilitar reconhecimento de diferentes níveis de pressão, recriando a sensibilidade que há nos analógicos dos controles, por exemplo. Assim, pressionando de leve o "W", seu personagem irá caminhar lentamente ao invés de correr, por exemplo.

Além do design bastante exótico, esse modelo também conta com especificações que todo gamer busca em um computador para games. O monitor de 17 polegadas opera em 144Hz e possui 3ms de tempo de resposta, além de contar com o suporte à tecnologia G-Sync. A compatibilidade com o recurso da Nvidia é bastante relevante já que esse notebook também vem equipado com chip gráfico GeForce RTX 2080, um total de 64GB (!) DDR4 operando em 2666MHz, dois SSDs M.2 de 512GB em RAID 0, um HD de 2TB e fechando o conjunto de especificações insanas temos um processador Core i9 de nova geração da Intel.

Ainda não há preços divulgados ou disponibilidade, mas considerando o perfil desse produto, não espere algo barato.

 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *