Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

NvidiaHardware

#TBT: Achamos a primeira placa de vídeo com duas fans aqui na redação

#TBT: Achamos a primeira placa de vídeo com duas fans aqui na redação

11/04/2019 17:13 | | @neri_netoo | Reportar erro

11/04/2019 17:13 | | @neri_netoo | Reportar erro





Share on Google+

Na semana passada relembramos o dia de derrota do João quando deixou cair uma GTX 980 Ti no chão (R$ 6000 na época). Hoje, continuamos o papo sobre placas de vídeo, relembrando a primeira placa de vídeo com duas fans. A ASUS em 2008 trouxe para a indústria essa novidade que hoje é algo muito comum e até essencial em muitos casos.

Esse design foi utilizado para as placas EAH4850/4870 MATRIX e também para a GTX 260. Por cuidarmos com muito amor dos hardwares da redação, na maior parte do tempo, achamos esse modelo de resfriamento aqui bem guardado.

Se você recordar de outro modelo de placa de vídeo que veio em seguida com duas fans naqueles anos, compartilhe. Descobri isso enquanto escrevia um artigo sobre a história da ASUS que deve sair em breve no Mundo Conectado. A empresa compartilhou a história do design de suas placas neste site, nele ela lista outras curiosidades, incluindo o primeiro kit VR com óculos 3D em 1998.


Esse post faz parte da série de posts com a #TBT (Throw Back Thrusday), em que resgatamos conteúdos mais antigos do nosso site e que continuam importantes. Acompanhe todos os posts até agora na tag TBT. Lembrando que os conteúdos #TBT também serão chamados no nosso perfil do Instagram, siga a gente em @adrenaline_oficial.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *