Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

InternetMicrosoftWindows

Windows 10 vai desinstalar automaticamente atualizações que causarem problemas

Windows 10 vai desinstalar automaticamente atualizações que causarem problemas

13/03/2019 08:27 | | @neri_netoo | Reportar erro

13/03/2019 08:27 | | @neri_netoo | Reportar erro





Share on Google+

A Microsoft está lançando uma funcionalidade para desinstalar atualizações que causarem problema no Windows 10. A recuperação acontece automaticamente após ser detectada alguma incompatibilidade ou problema com a instalação.

Atualização 1903 do Windows 10 vai
permitir acesso a arquivos WSL direto no Explorer

O usuário saberá que teve o sistema restaurado por uma mensagem na área de trabalho dizendo "Nós removemos algumas atualizações recentes instaladas para recuperar seu dispositivo de um falha de inicialização". Antes de excluir o update, o Windows tentará recuperar normalmente algumas vezes, só excluirá a atualização em último caso.

Após a exclusão, instalações problemáticas não serão instaladas no computador por até 30 dias, isso para a Microsoft investigar e corrigir o erro. Após 30 dias o software voltará a ser instalado. O usuário poderá instalar o update removido pelo Windows manualmente se achar que não há problema, mas ele será removido automaticamente caso seja detectado algum defeito.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *