Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

NvidiaHardwarePC Games

Vazam primeiras imagens da suposta GeForce GTX 1660 da EVGA e da Gigabyte

Vazam primeiras imagens da suposta GeForce GTX 1660 da EVGA e da Gigabyte

12/03/2019 10:05 | | @Adrenaline | Reportar erro

12/03/2019 10:05 | | @Adrenaline | Reportar erro





Share on Google+

Vazaram algumas das primeiras imagens das GeForce GTX 1660 da EVGA e da Gigabyte, que supostamente serão lançadas ainda nessa semana, no dia 14.

Os rumores sobre as placas GTX 1660 indicam que elas são baseadas na mesma GPU "TU116" de 12nm da GTX 1660 Ti, mas com menos núcleos CUDA. Assim, não será surpresa se elas forem semelhantes.

Gigabyte apresenta sua linha de GPUs GTX 1660 Ti - confira os diferentes modelos

Os PCBs incluídos, no entanto, podem ser ligeiramente diferentes, já que a GTX 1660 pode usar memória GDDR5 de 8 Gbps de geração mais antiga em vez de GDDR6 de 12 Gbps. O "TU116" seria configurado com 1.408 núcleos CUDA dos 1.536 fisicamente presentes, e a quantidade de memória seria de 6GB, através de um bus de memória de 192 bits. 

A EVGA estaria trazendo dois designs diferentes para o mercado: uma placa de três slots mais curta com um único ventilador e uma mais convencional, com design de dois slots e dois fans. A linha de base "Black" pode ser oferecida no design mais curto, enquanto o XC Ultra de primeira linha pode ser exclusivo para o design mais longo.

A Gigabyte, por sua vez, também deve vir com dois designs: uma placa dual-fan de menor comprimento e uma com ventilador triplo mais longo. Ambos os modelos são dual-slot. O SKU da linha de base ficará restrito ao design mais curto, enquanto os SKUs premium para o Gaming OC poderão vir com o mais longo.

A GeForce GTX 1660 seria um modelo de nível mais acessível para aqueles que pretendem atualizar as placas GTX 1060 de 3GB. A linha de base da placa supostamente chegará ao mercado pelo valor de US$ 219, e cada uma dessas placas ainda requer um único conector de alimentação de 8 pinos para ser usada, de acordo com os vazamentos.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *