Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Hardware

TSMC deve começar a produção em massa no processo de 7nm EUV no fim de março

TSMC deve começar a produção em massa no processo de 7nm EUV no fim de março

12/02/2019 16:20 | | @joao_gan | Reportar erro

12/02/2019 16:20 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

A TSMC, uma das maiores fabricantes de semicondutores e componentes no mundo, deve começar sua produção em massa de produtos no processo de 7nm EUV (extreme ultraviolet) no final de março deste ano, segundo rumores. E fontes próximas do assunto já falam também do processo de 5nm, que pode aparecer ainda este ano na TSMC.

A informação vem, supostamente, da ASML, uma fornecedora de equipamentos para a fabricação de componentes no processo EUV. Um total de 30 sistemas EUV teriam sido encomendados, dos quais 18 iriam para a TSMC começar a usar em março, de acordo com as fontes.

Já os nodos no processo de 5nm podem entrar em produção de risco logo no segundo trimestre deste ano. Eles já serão completamente fabricados em EUV. A informação é corroborada por declarações anteriores de CC Wei, o CEO da TSMC, que chegou a afirmar que a empresa pretende começar a mexer nos designs de 5nm ainda no primeiro semestre deste ano, com a produção em volume começando na primeira metade de 2020.

Wei comentou também que o número de clientes da empresa para o processo de 7nm (não EUV) continua aumentando. Além da AMD, que já usa os componentes na Radeon VII, outras empresas como a Apple, a HiSilicon e a Xilinx também estão entre os clientes da TSMC, segundo informações não oficiais. Tem um cliente, no entanto, que a TSMC não vai conseguir, se outros rumores estiverem corretos: a Nvidia já teria fechado com a Samsung para trazer GPUs em 7nm EUV a partir do ano que vem.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *