Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Playstation

Jim Ryan vai ser o novo presidente e CEO da Playstation a partir de abril

Jim Ryan vai ser o novo presidente e CEO da Playstation a partir de abril





Share on Google+

Jim Ryan vai assumir os negócios da Playstation como CEO no lugar do John Kodera, que estava à frente da função desde outubro 2017. Ryan era o vice-presidente da empresa e vai subir de posição para assumir e controlar a gestão organizacional de negócio, enquanto Kodera vai se concentrar no crescimento de serviços oferecidos pela Sony.

Chefe do PlayStation, Andrew House vai sair da Sony no fim do ano

Kenichiro Yoshida, presidente geral da Sony diz estar confiante com a novo cargo que será exercido por Ryan, que está na companhia há 25 anos trabalhando em diversos cargos executivos na PlayStation Europe. Em 2011 ele assumiu como presidente da Sony Interactive Entertainment Europe, em 2016 se tornou líder de vendas e marketing globais, e em 2018 subiu de cargo novamente, assumindo a posição de vice-presidente da Sony Interactive Entertainment, função que vai cumprir até dia 01 de abril. 

"Trabalhando com John [Kodera] e a equipe da SIE em todo o mundo, estou comprometido em fortalecer as relações com nossos parceiros de negócios e continuar a fornecer as melhores experiências de entretenimento interativo que fazem da PlayStation o melhor lugar para se jogar." - Jim Ryan 

A expectativa é que os negócios da Playstation, que atualmente é o maior grupo de Game & Network Service da Sony, atingindo até 90 milhões de usuários ativos por dia, aumentem ainda mais nos próximos anos. Yoshida disse ainda que "Mais ainda, o nosso negócio neste domínio tem uma importância significativa como o nosso condutor de crescimento de agora em diante."

Outro fator que pode ter sido decisivo para a troca de funções é a Sony estar próxima do lançamento de novos consoles, o que exige planejamento e algumas mudanças de estratégias de negócio. Ryan disse também que deseja usar toda a experiência que adquiriu ao longo dos anos para contribuir com a comunidade playstation  e "reforçar as bases do negócio de Game & Network Service".

A troca vai ser efetivada dia 01 de abril de 2019, que é o início do próximo ano fiscal. Até lá, Kodera ainda está à frente dos negócios, depois dessa data ele vai assumir a posição de diretor administrativo e ficar com a função de Ryan de vice-presidente da companhia.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *