Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AMDHardware

AMD pode liberar recursos profissionais na Radeon VII para ter um diferencial da RTX 2080

AMD pode liberar recursos profissionais na Radeon VII para ter um diferencial da RTX 2080

12/02/2019 09:51 | | @joao_gan | Reportar erro

12/02/2019 09:51 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

A AMD estaria planejando liberar alguns recursos de uso profissional na Radeon VII, de acordo com o rumor da vez. A medida viria para oferecer funções especiais que dariam um diferencial para a placa em relação à RTX 2080, que conta com o ray tracing como uma exclusividade atualmente. O mais interessante é que os recursos podem ser liberados com um simples update, trazendo para a Radeon VII suporte para o suite Radeon Pro 19.Q1, feito para as Radeon Pro.

Se a notícia se confirmar, depois de liberado o update, os usuários que quiserem aproveitar vão precisar apenas desinstalar os drivers do Radeon Adrenalin 2019 Edition e colocar o Radeon Pro 19.Q1 no lugar. A AMD estaria planejando ainda um recurso para que você possa ter os dois instalados e trocar os drivers sendo utilizados diretamente nas configurações, sem precisar nem reiniciar o sistema. A vantagem disso seria não precisar abrir mão do Radeon Adrenalin pra jogar, já que é ele que vai oferecer as melhores otimizações para os jogos.

Batalha Radeon VII versus RTX 2080: a AMD veio ao resgate do segmento high-end

Entre os recursos que devem ser liberados para a Radeon VII existe o ProRender e certificações para diversos programas de criação em 3D, CAD e CGI, além de virtualização para empresas e outros usos. São mais de 320 programas profissionais certificados para os drivers Radeon Pro 19.Q1, que poderão ser usados numa placa de US$ 700, enquanto GPUs profissionais aparecem por valores bem mais caros. O TechPowerUp menciona que uma placa profissional de performance equivalente pode aparecer por preços a partir dos US$ 3.000.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *