Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

NvidiaHardwareWindowsSoftware

UL Benchmarks lança update v2.8.6427 do 3D Mark para Windows com Nvidia DLSS

UL Benchmarks lança update v2.8.6427 do 3D Mark para Windows com Nvidia DLSS





Share on Google+

A desenvolvedora UL Benchmarks lançou uma nova versão do aplicativo de teste de desempenho de hardware, 3DMark, para Windows, atualizando o programa para a versão 2.8.6427. A principal novidade dessa atualização é a chegada de um teste do recurso de antisserrilhamento Nvidia Deep Learning Super Sampling (DLSS), que compara tanto o desempenho quanto a qualidade de imagem de gráficos 3D com e sem a ferramenta ativada.

Site oficial: 3DMark

O novo benchmark é baseado no já existente Port Royal, o primeiro teste de desempenho mainstream a trazer suporte para Ray Tracing em tempo real. A versão padrão do Port Royal utiliza Temporal Anti-Aliasing (TAA), técnica que é amplamente utilizada em jogos contemporâneos, tanto no PC quanto nos consoles.

Análise: Nvidia GeForce RTX 2080 Ti Founder's Edition

  

Conforme aponta o site Guru3D, o grande problema da técnica de antisserrilhamento TAA é que ela resulta em imagens menos nítidas e na perda de detalhes. A promessa da Nvidia com o DLSS é de que é possível melhorar o desempenho dos jogos enquanto se mantém a qualidade visual.

Isso porque a empresa usa software de aprendizado de máquina para fazer upscale da imagem do jogo à partir de uma resolução menor, diminuindo a carga de trabalho da placa de vídeo.

Para usar o recurso, é necessário ter uma placa de vídeo da Nvidia que suporte DLSS. No momento, apenas modelos das linhas GeForce RTX, Quadro RTX e Titan RTX são capazes de usar o recurso – que necessita de Tensor Cores para operar.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *