Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PC Games

Desenvolvedores terão a opção de não permitir reviews de usuários na Epic Games Store

Desenvolvedores terão a opção de não permitir reviews de usuários na Epic Games Store

04/02/2019 08:48 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

A Epic Games Store chegou há pouco tempo no mercado, mas já está protagonizando uma série de polêmicas. Recentemente, a loja anunciou a exclusividade temporária de Metro Exodus no PC, o que irritou consumidores e gerou uma onda de reviews de protesto nos jogos anteriores da franquia.

A questão levantou debates não apenas sobre a competição entre Steam e Epic Games Store, mas também sobre a falta de recursos de feedback dos usuários na loja da dona da Unreal Engine 4. Apesar de já estar no mercado desde dezembro, a plataforma não possui um sistema de análise ou fórum para que os consumidores deem opiniões sobre os games. Porém, Tim Sweeney, o criador da empresa, já deu alguns detalhes sobre isso no passado.

No final de dezembro, o comandante da Epic Games comentou sobre o assunto após ser acusado de "silenciar os consumidores". No Twitter, o fundador da empresa disse que a plataforma permite que os desenvolvedores optem por desativar as análises em seus games, similar ao que acontece no Unreal Marketplace. O motivo? Evitar situações como as reviews bomba, em que usuários dão notas negativas como forma de protesto. "É um problema real", disse Sweeney.

No Reddit, o dono da Epic também defendeu a competição criada pela Epic Games Store e a exclusividade temporária de títulos, que garente mais recursos para os desenvolvedores e melhores preços para os consumidores. 

"Quando muitas lojas competem, o resultado é uma combinação de melhores preços para você, melhores negócios para os desenvolvedores e mais investimentos em novos conteúdos e inovações. Essas exclusividades não chegam às lojas gratuitamente; eles são o resultado de uma combinação de compromissos de marketing, financiamento para desenvolvimento ou garantias de receita. Isso tudo ajuda os desenvolvedores ".
- Tim Sweeney

Com tudo isso em mente, podemos esperar que Metro Exodus chegue na Epic Games Store sem a possibilidade dos usuários deixarem sua opinião sobre o game. O jogo será lançado no dia 15 de fevereiro no PC, além de ter versões para PS4 e Xbox One.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *