Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

MicrosoftWindowsSoftwareRealidade Virtual

Nova build do Windows 10 Insider Preview deixa apps em 3D no Windows Mixed Reality

Nova build do Windows 10 Insider Preview deixa apps em 3D no Windows Mixed Reality

03/02/2019 14:27 | | @joao_gan | Reportar erro

03/02/2019 14:27 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

A Microsoft liberou uma nova versão do Windows 10 para os usuários do fast ring no Insider Preview. A Build é a 18329, que traz algumas mudanças sutis e novidades interessantes, mas a que mais chamou a atenção é a nova função de usar apps tradicionais dentro do ambiente virtual do Windows Mixed Reality, numa espécie de "versão 3D" dos programas.

Aparentemente, segundo o Ars Technica, qualquer aplicativo Win32 (normalmente em 2D) funciona no ambiente virtual com essa nova build, o que vai permitir usar, por exemplo, o Photoshop ou o Virtual Studio em 3D. São dois aplicativos que não foram desenvolvidos com essa função em mente e ganham a compatibilidade pelo próprio Windows. Em versões anteriores do Windows 10 já dava para usar alguns aplicativos em 3D no Windows Mixed Reality, mas apenas apps da Windows Store feitos na UWP API. Agora é para funcionar todos, apesar que o sistema ainda está em fase beta e alguns bugs são esperados, como qualquer novo recurso numa build do Insider Preview.

A nova build 18329 traz também suporte melhorado para os idiomas Osage (da nação Osage, de Oklahoma) e Pular, linguagem usada pelo povo Fulani, do oeste da África. A nova versão deve ser disponibilizada para os participantes dos outros "aneis" do Insider Preview em breve.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *