Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

NintendoGames

Nintendo Switch já vendeu mais de 32 milhões de unidades e jogos chegam a 163 milhões

Nintendo Switch já vendeu mais de 32 milhões de unidades e jogos chegam a 163 milhões

31/01/2019 09:02 | | @joao_gan | Reportar erro

31/01/2019 09:02 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

A Nintendo reportou nessa semana seu relatório de vendas de jogos e consoles para a importante temporada do fim de ano. Tanto o Switch como seus jogos continuam se mostrando um sucesso, com números bastante expressivos: foram vendidas, no total, 32,27 milhões de unidades do console, com as vendas de software para ele chegando nos 163,61 milhões.

Nintendo bateu recordes de vendas com Switch na Black Friday

O número representa também um incremento nas vendas ano a ano para a plataforma. As vendas do Switch subiram em 20% para o período, enquanto os jogos tiveram um impressionante crescimento de 100%.

A Nintendo divulgou também números acumulados de vendas para seus consoles de gerações passadas, onde podemos ver que o Switch já está praticamente alcançando o Nintendo 64, mas ainda está um tanto longe de seus sucessos mais esmagadores, como o "Nintendinho" 8bits.

Apesar dos números expressivos nas vendas do Switch, a Nintendo vai ser obrigada a revisar sua expectativa de vendas para o ano fiscal, que se mostrou um tanto exagerada. A empresa pretendia vender um total de 20 milhões de unidades do vídeo game até fechamento do ano fiscal, que acontece em março. Durante o período foram vendidos 15 milhões de consoles e, agora, a Nintendo espera conseguir vender "somente" mais 2 milhões até o fim do período, fechando sua nova previsão em 17 milhões para o atual ano fiscal.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *