Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AMDHardwarePC Games

ASMedia deve desenvolver todos os chipsets da série AMD 500, com exceção do X570

ASMedia deve desenvolver todos os chipsets da série AMD 500, com exceção do X570





Share on Google+

A companhia especializada em circuitos eletrônicos baseada em Taiwan, ASMedia, deverá ser a responsável por desenvolver e projetar todos os chipsets para placas-mãe da série 500 da AMD, com exceção do X570. A empresa, que é uma subsidiária da Asus, já colaborou com a AMD no design de chipsets da série 400 para a microarquitetura Ryzen.

Site oficial: Socket AMD AM4

A X570 deverá ser desenvolvido pela própria AMD e fabricado em linhas de produção de suas parceiras, muito provavelmente a GlobalFoundries. Com isso, a companhia poderia ser mais rígida no controle de vulnerabilidades, assim como ter maior flexibilidade sobre o preço.

Análise: ASUS TUF X470-PLUS GAMING

Ao produzir o seu chipset topo de linha, a empresa ainda tem a possibilidade de lidar com os lados negativos do projeto da plataforma Promontory da ASMedia – em especial a conectividade PCIe downstream.

Com a possível confirmação do negócio entre AMD e ASMedia, contrariam-se as especulações de que as empresas iriam encerrar sua colaboração no mercados de chipset. Esses rumores surgiram depois que foi descoberta a vulnerabilidade "Chimera", que afetava chipsets Promontory das séries 300 e 400.

A expectativa é de que os chipsets da ASMedia da série 500 chegarão ao mercado no final de 2019. Isso significa que os modelos X570 seriam os únicos disponíveis no lançamento da 3ª geração de processadores Ryzen, que deve acontecer na metade do ano.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *