Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PC Games

Metro Exodus sairá da pré-venda na Steam e passará a ser mais um exclusivo da Epic Game Store

Metro Exodus sairá da pré-venda na Steam e passará a ser mais um exclusivo da Epic Game Store





Share on Google+

Após seu lançamento no fim do ano passado, muito se falou sobre como a Epic Games Store poderia concorrer com a gigante Steam, da Valve, e parece que a nova loja de jogos digitais da dona de Fortnite vem tornado esta disputa cada vez mais interessante.

Epic Games anuncia loja própria de jogos e promete pagar mais aos criadores que a Steam

Após a Ubisoft informar que The Division 2 seria exclusivo da loja da Epic Games, agora é a vez da Deep Silver anunciar hoje (28/01) que Metro Exodus também será vendido apenas na Epic Games Store. A decisão foi anunciada na página de pré-compra do jogo na Steam.

Em um comunicado feito na página oficial do game, o CEO da Deep Silver, Dr. Klemens Kundratitz, disse que "Os termos generosos de arrecadação da Epic são a virada de jogo que permitirá que a publisher possa investir mais em criação de conteúdo, ou em descontos para o jogador".

A decisão claramente é ligada quanto a divisão de lucros encima dos jogos realizada pelas lojas. Enquanto uma produtora recebe 70% do valor das vendas dos seus jogos na Steam (que pode sobir para 80% caso as vendas ultrapassem US$ 50 milhões em arrecadamento), a Epic Games Store oferece 88% dos lucros das vendas diretamente para a produtora.

Metro Exodus tem seu lançamento marcado para o dia 15 de fevereiro, agora para Xbox One, Playstation 4 e PC via Epic Games Store. Segundo a Deep Silver, quem realizou a pré-compra pela Steam continuará a receber o jogo e seus futuros updates e DLCs.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *