Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

HardwareNotebookSamsung

Samsung vai iniciar em fevereiro produção de displays OLED 4K para notebooks

Samsung vai iniciar em fevereiro produção de displays OLED 4K para notebooks





Share on Google+

A Samsung desenvolveu a primeira tela OLED de 15,6 polegadas e resolução 4K (3840 x 2160 pixels) do mercado para notebooks e está pronta para iniciar a sua produção em massa já em fevereiro. De acordo com o site CDR Info, esse novo display tem capacidade de exibir 3,4 milhões de cores, o dobro de painéis LCD de tamanho similar.

Além disso, essa tela OLED tem nível de brilho que pode ser configurado entre uma faixa que vai desde 0,0005 nits até 600 nits. Seu contraste dinâmico é de 120.000:1, com pretos até 200 vezes mais escuros e brancos 2 vezes mais claros que os displays LCD do mercado. Com isso, deverá ser possível maximizar os benefícios da tecnologia HDR.

Ainda segundo a notícia, a tela para notebooks tem cores compatíveis com o padrão DCI-P3 – inclusive trazendo um modo de filtro de luz azul sem afetar essa gama de cores.

Por utilizar tecnologia OLED, esse display da Samsung deverá ser mais leve e mais fino do que as alternativas LCD do mercado, o que pode resultar em notebooks ainda mais portáteis.

Com todas essas características, a Samsung Display diz que o projeto dessa nova peça foi pensado para ter desempenho ideal em games e streaming de vídeos.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *