Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

HardwarePC Games

Starblaze anuncia controlador de alto desempenho para SSDs NVMe Star1000P

Starblaze anuncia controlador de alto desempenho para SSDs NVMe Star1000P





Share on Google+

A fabricante Starblaze anunciou seu novo controlador de alto desempenho para SSDs NVMe, o Star1000P, que foi projetado para operar com aplicações de clientes de alto desempenho e para programas corporativos de entrada. Ele traz suporte para os padrões PCIe Gen 3.0 x4 e NVMe 1.3, além de 8 canais flash para suportar até 32TB de armazenamento.

Site oficial: Starblaze Star1000P

De acordo com a empresa, o Star1000P atinge velocidades sequenciais de leitura de 3,6GB/s e de escrita de 3,2GB/s. Esses números são até 50% superiores ao de seu antecessor, o Star1000.

O que é NVM Express (NVMe), o padrão criado especialmente para SSDs

Já em termos de leituras aleatórias, o novo controlador chega a até 750K de operações IOPS, enquanto sua escrita aleatória atinge até 600K IOPS. Esses números, segundo a Starblaze, são 120% superiores aos da geração anterior.

Para cuidar do processamento do Star1000P, a fabricante implementou um processador DesignWare Arc HS38 da Synopsys, em busca de melhorar a eficiência de programação através de instruções customizadas da arquitetura ARC.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *