Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

NvidiaHardwarePC Games

Nvidia pode estar preparando lançamento da GTX 1660Ti, placa de vídeo baseada em Turing sem Ray Tracing [Rumor]

Nvidia pode estar preparando lançamento da GTX 1660Ti, placa de vídeo baseada em Turing sem Ray Tracing [Rumor]





Share on Google+

No começo do mês, a Nvidia veio a público na CES 2019 e revelou a RTX 2060, nova placa de vídeo, que traz todas as novidades da microarquitetura Turing a série XX60, como os RT Cores para renderização do Ray Tracing e os Tensor Cores, necessários para utilização do DLSS. Porém parece que as novidades da série intermediária da Nvidia não param por aí.

Nvidia lança a GeForce RTX 2060 por US$ 349; placa é capaz de rodar o Ray Tracing

Segundo o site Videocardz, famoso por vazamentos de novas placas tanto por parte da Nvidia quanto da AMD, revelou hoje (16/01) que existe a possibilidade da Nvidia lançar uma GTX 1660Ti. A informação vem de três fontes ouvidas pelo site, que informam que seria a primeira placa da microarquitetura Turing que utilizaria o nome GTX, porém sem os Tensor Cores e RT Cores. Não há confirmação que realmente este será o nome oficial da placa de vídeo.

A suposta GTX 1660Ti veria equipado com a GPU TU116, diferente da RTX 2060 que conta com a TU106, porém ainda na microarquitetura dos 12nm, e contaria com 1536 CUDA Cores, 384 a menos que a RTX 2060. Dentre outras informações reveladas são que a placa ainda utilizaria as memórias GDDR6 e seu barramento de memória seria de 192 bits.

O site não informa uma possível data de revelação ou lançamento da placa, logo resta aguardar futuras novas informações sobre este novo modelo da Nvidia.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *