Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

NvidiaPC GamesSoftware

Nvidia promove nova demonstração do RTX na CES 2019; desta vez em Atomic Heart

Nvidia promove nova demonstração do RTX na CES 2019; desta vez em Atomic Heart






Share on Google+

A Nvidia aproveitou sua keynote durante a Consumer Electronics Show (CES) 2019 para mostrar uma nova demonstração de sua tecnologia RTX, que proporciona Ray Tracing em tempo real aos desenvolvedores – no caso dessa demo, os da Mundfish, responsáveis pelo jogo Atomic Heart.

Como é bastante comum nas exibições do Ray Tracing, a primeira amostra da tecnologia mais uma vez foi através do uso de reflexos em tempo real. Nesse caso, o CEO da Nvidia, Jensen Huang, compara o uso da tradicional técnica de SSR (Screen Space Reflections) com o RTX para a criação de imagens refletidas com precisão.

Logo depois, o vídeo nos mostra as capacidades da tecnologia de Ray Tracing para a criação de sombras mais precisas e suaves, com a combinação de diferentes fontes de luz com formatos distintos.

Em ambos os casos, o Ray Tracing traz uma facilidade extra para os desenvolvedores: reduzir seu trabalho na implementação desses efeitos. Isso porque seu uso é muito mais simples do que programar mapas de sombras ou sistemas complexos de iluminação.

"Você pode ver que algumas dessas coisas são realmente incríveis, e essa é uma indicação do como serão os gráficos dos jogos da próxima geração. [...] Olhe como isso está nítido, não pode ser um vídeo, está rodando em tempo real. Olha isso, tudo está rodando em tempo real".
- Jensen Huang, CEO da Nvidia


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *