Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

HardwarePC Games

Confira o showroom da ASUS ROG na CES 2019 e as novidades da empresa

Confira o showroom da ASUS ROG na CES 2019 e as novidades da empresa






Share on Google+

A Asus é uma empresa que costuma se destacar em feiras de tecnologia ou de hardware, e não foi diferente na Consumer Electronics Show (CES) 2019. Desta vez, o principal produto da companhia foi o Asus ROG (Republic of Gamers) Mothership, um híbrido de notebook com desktop All-in-One.

Site oficial: Asus ROG Strix RTX 2060

O produto sairá da caixa funcionando como um notebook normal – ou quase. Ele possui um design bastante parecido com o do Surface Pro, onde todos os componentes ficam posicionados atrás da tela, que fica apoiada por uma dobradiça. A diferença é que o Mothership é consideravelmente maior, com um display IPS LCD Full HD (1920 x 1080) de 17,3 polegadas, frequência de 144Hz e G-Sync.

Site oficial: Asus ROG Mothership

Além disso, quando ele estiver apoiado numa mesa, dá para utilizá-lo como um All-in-One (AiO). Basta retirar o teclado e ligar uma chave, permitindo digitar a uma certa distância do computador. 

Site oficial: Asus Dual RTX 2080

O hardware também surpreende bastante, com o Mothership trazendo processador Intel Core i9 de 8ª geração, placa de vídeo Nvidia GeForce RTX 2080 e até 64GB de memória RAM DDR4 rodando a 2666MHz. Para o armazenamento, ele pode ter até 3 SSDs PCIe 3.0 x4 de 512GB.

No vídeo, nós também mostramos uma estante dentro do showroom da Asus que traz cada peça do Mothership posicionada de maneira individual. Com isso, dá para perceber a complexidade por trás do projeto de um produto tão diferente como esse.

Na parte de lançamentos, a Asus trouxe seus novos modelos da placa de vídeo RTX 2060. Como o modelo mais sofisticado, a empresa chega com o ROG Strix RTX 2060, que traz uma placa de circuito customizada fabricada pela Auto Extreme Technology, da própria Asus.

Já a Asus Dual GeForce RTX 2060 chega ocupando o espaço de 3-slots PCIe para conseguir acomodar seu sistema de resfriamento mais robusto. Ela traz um design com 2 ventoinhas de 90mm do tipo "Wing-Blade", as mesmas usadasno modelo Strix. Para finalizar, o showroom da Asus ainda tinha o modelo Asus Turbo GeForce RTX 2060, que é mais simples e traz apenas um cooler do tipo "blower".


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *