Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Games

Amazon pode lançar serviço próprio de streaming de games em 2020

Amazon pode lançar serviço próprio de streaming de games em 2020

11/01/2019 08:52 | | @joao_gan | Reportar erro

11/01/2019 08:52 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

A Amazon pode ser a próxima gigante da tecnologia a lançar um serviço de streaming para jogos. Rumores afirmam que a empresa está preparando um recurso estilo Playstation Now que vai permitir que seus usuário paguem uma mensalidade para acessar toda uma biblioteca de jogos e jogá-los online imediatamente, sem ter que fazer o download completo do título antes.

Já faz um tempo que o streaming é considerado uma das principais tendências para os jogos no futuro, mas não é todo lugar que tem uma infraestrutura que permita o serviço. A quantidade de dados que precisa ser baixada constantemente é maior do que em vídeo, além de depender constantemente do input do usuário, o que atrapalha o buffering. O serviço da Amazon deve ser revelado oficialmente só no ano que vem, em 2020, segundo os rumores.

Enquanto o suposto serviço da Amazon ainda é um rumor, o Playstation Now já está disponível em outros países e a Microsoft anunciou oficialmente o Project xCloud. Até agora é apenas esse serviço da Microsoft que está mais próximo de ser possível para os brasileiros, uma vez que a empresa informou que nosso país vai fazer parte de seus testes, ainda neste ano.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *