Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Realidade Virtual

HTC revela o Vive Cosmos, seu novo e misterioso headset VR

HTC revela o Vive Cosmos, seu novo e misterioso headset VR

10/01/2019 10:06 | | @joao_gan | Reportar erro

10/01/2019 10:06 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

A HTC anunciou durante a CES 2019 seu mais novo headset de realidade virtual, o Vive Cosmos. O novo gadget, porém, não é bem uma continuação do Vive Pro, trazendo algumas funções diferenciadas que a HTC ainda não explicou muito bem do que se tratam. O headset já conta com um site oficial e estreia também novos controles Vive, que lembram um bocado os controles Oculus Touch.

A fabricante ainda não divulgou os detalhes técnicos sobre o Vive Cosmos, mas informou que ele vai ter sua "tela mais bonita até agora", o que significa, então, que sua resolução deve ser ainda maior que a do Vive Pro, que já conta com 2880 x 1600 (1440 x 1600 em cada display).

O Vive Cosmos pode ser usado no PC, como a maioria dos headsets VR e o atual Vive Pro, mas a HTC informa em sua divulgação que o gadget também pode ser usado "on the go", ou seja, como um portátil, ou uma solução standalone. Não está claro como isso será feito, mas no teaser dá pra ver que o Vive Cosmos vai ter alguma compatibilidade com seu smartphone, então a especulação é que ele vai funcionar conectado ao celular em vez do computador para algumas funções. A marca também menciona uma "modularidade" para o headset, o que pode significar futuros acessórios que também permitam esses recursos.

Junto com o anúncio do Vive Cosmos, a HTC revelou também sua nova plataforma, a Vive Reality System, o sistema que será usado em seus produtos VR integrando não só a interface do usuário, um navegador e a loja da HTC para conteúdo VR, mas também uma parte social para seus usuários interagirem.

O preço e disponibilidade para o Vive Cosmos ainda não foram divulgados.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *