Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

HardwarePC Games

ASUS anuncia mais três monitores da linha ROG Strix com suporte ao FreeSync 2

ASUS anuncia mais três monitores da linha ROG Strix com suporte ao FreeSync 2





Share on Google+

A CES 2019 está acontecendo, e lançamentos de vários hardwares estão sendo feitos, e desta vez a ASUS trouxe novidades para o mercado de monitores.

Foi apresentado durante a feira mais três modelos da linha ROG Strix, sendo eles: XG438Q, XG49VQ e XG32VQR. Como principais características compartilhadas pelos três monitores estão na utilização de painel VA com 4ms de tempo de resposta, suporte ao FreeSync 2, e a certificação VESA DisplayHDR.

Monitor ASUS ROG Strix XG438Q

O modelo XG438Q é o representante da empresa nos modelos 4K, um gigante monitor de 43 polegadas de 120Hz e certificação DisplayHDR 600. Ele contém dois speakers estéreos de 10 watts e bem provável que quem for comprar o monitor deverá reservar um grande espaço para ele

Monitor ASUS ROG Strix XG32VQ

Modelo mais "simples" anunciado, o XG32VQ é basicamente um monitor Quad HD de 31,5 polegadas com 144Hz de taxa de atualização. É um monitor bastante grande para sua resolução, sendo provável que sua densidade de pixel seja bastante baixa. Outra característica do XG32VQ é que o modelo cobre 94% do gama DCI-P3, sendo que normalmente os monitores alcançam 90% de cobertura deste padrão

Monitor ASUS ROG Strix XG49VQ

Provavelmente o modelo mais excêntrico lançado, o XG49VQ é um monitor ultrawide de 49 polegadas com resolução 3840 x 1080 (sendo ele um monitor com proporção 32:9), que faz com que ele pareça uma combinação de dois monitores Full HD de 27 polegadas. Dentre outras características estão a certificação DisplayHDR 400 e uma taxa de atualização de 144Hz.

As versões XG49VQ e XG32VQ estarão disponíveis para venda no final deste mês de Janeiro, enquanto o modelo XG438Q será lançado ainda neste começo de ano. A ASUS não anunciou nenhum preço para os monitores.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *