Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

NvidiaHardwareSamsung

Nvidia pode usar 7nm EUV da Samsung em sua próxima linha de GPUs em 2020

Nvidia pode usar 7nm EUV da Samsung em sua próxima linha de GPUs em 2020

07/01/2019 16:06 | | @joao_gan | Reportar erro

07/01/2019 16:06 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

Um rumor vindo diretamente do Japão afirma que a Nvidia já está preparando sua próxima geração de GPUs, e negociando com a Samsung para isso. A informação é de que as RTX que devem chegam em 2020 serão fabricadas no processo de 7nm EUV (extreme ultraviolet) da gigante sul-coreana.

Se os boatos se confirmarem, a Nvidia vai ser a segunda empresa a contratar a produção em massa de nodos em 7nm EUV para a Samsung, com a IBM tendo chegado na frente com encomendas para a fabricação de processadores série-Z e FPGAs. 

O TechPowerUp relembra um outro rumor, de que a Nvidia poderia trabalhar com a TSMC para a produção de nodos de 7nm DUV (deep ultraviolet) para suas GPUs deste ano. O novo rumor, da pareceria com a Samsung, é para o ano que vem, então nem invalida nem confirma essa informação. Pode ser que a empresa faça uma distinção clara de modelos em 7nm DUV e 7nm EUV, refletindo em diferentes segmentos, não apenas diferentes gerações.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *