Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

NvidiaSoftware

GPUs da Nvidia poderão usar G-Sync com monitores FreeSync ou VESA Adaptive-Sync

GPUs da Nvidia poderão usar G-Sync com monitores FreeSync ou VESA Adaptive-Sync





Share on Google+

A Nvidia anunciou que vai permitir que os usuários de placas de vídeo GeForce utilizem a tecnologia G-Sync com monitores que são compatíveis apenas com padrões abertos como AMD FreeSync e VESA Adaptive-Sync. A empresa chegou até a testar 400 monitores diferentes com suporte a FreeSync para definir quais atendem aos padrões que eles consideram ideais.

Para isso, eles verificaram algumas métricas como a faixa onde o monitor consegue habilitar a taxa de atualização variável, por exemplo, que pode ir de 60Hz até 144Hz em alguns modelos. Além disso, a equipe de engenheiros da Nvidia ainda testou se o uso de FreeSync estava habilitado por padrão e se resultava em artefatos como efeitos fantasmas ou oscilações.

No final das contas, eles acabaram com uma lista de 12 monitores com padrões abertos de atualização adaptativa que agora são considerados compatíveis com G-Sync. Ela inclui modelos de Acer, Asus, Agon, AOC e BenQ.

O suporte para o uso de G-Sync com monitores FreeSync chegará no dia 15 de janeiro de 2019, junto da primeira atualização de drivers Game Ready do ano.

Apesar desse processo todo, a Nvidia vai deixar que os usuários testem qualquer monitor compatível com VESA Adaptive-Sync ou AMD FreeSync para ver se ele funciona. Para isso, será adicionada uma nova opção no Painel de Controle da Nvidia, onde os usuários poderão ativar a tecnologia. Como a empresa avisa, porém, pode ser que o G-Sync funcione apenas parcialmente ou não funcione de jeito nenhum.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *