Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

NvidiaHardwareNotebook

Notebooks com Nvidia RTX chegam com até 2x mais desempenho que PS4 Pro

Notebooks com Nvidia RTX chegam com até 2x mais desempenho que PS4 Pro

07/01/2019 06:35 | | @kerberdiego | Reportar erro






Share on Google+

Além de anunciar a RTX 2060, a Nvidia dedicou parte de sua keynote na CES 2019 para introduzir os notebooks baseados nos chips GeForce da série 20. Inicialmente foram anunciados 40 modelos com mais de 100 variações em configurações e, assim como as versões de desktop, esses chips gráficos serão compatíveis com o Ray Tracing e com tecnologias de melhora dos gráficos através de inteligência artificial, como o DLSS.

Os notebooks chegam ao mercado em 29 de janeiro e incluem produtos de marcas como Acer, Samsung, Dell, Alienware, Asus, Lenovo, entre outros. Entre esses modelos, 17 contam com o Max-Q design, conceito da Nvidia de notebooks ultrafinos que trazem um equilibro mais preciso entre performance e portabilidade.

Quanta performance uma GTX 1070 tem em um notebook muito fino?

Entre as comparações feitas pela empresa, o modelo Max-Q design com a RTX 2080 entrega mais performance que a GTX 1080 de desktop e pode rodar o jogo Battlefield V com o preset no Ultra e com o Ray Tracing e DLSS ativados, na resolução FullHD. Esse chip gráfico também é 40% mais eficiente que a versão Max-Q design da GTX 1080.

As comparações também incluíram os consoles, afirmando que a RTX 2080 consegue entregar o dobro de desempenho que o PS4 Pro, enquanto a RTX 2060 bate o console da Sony em 1.6x. A RTX 2060, por sinal, entrega mais desempenho que uma GTX 1070 de desktop. O line-up de chips RTX para notebooks conta com os modelos RTX 2080, 2070 e 2060, os três com variações Max-Q design. Alguns fabricantes também participarão da promoção que distribuirá bundles com os games Anthem e/ou Battlefield V junto com produtos da linha RTX.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *