Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

NvidiaHardware

Memórias GDDR6 custam até 70% a mais que GDDR5, segundo vendedora de componentes

Memórias GDDR6 custam até 70% a mais que GDDR5, segundo vendedora de componentes

02/01/2019 12:01 | | @joao_gan | Reportar erro

02/01/2019 12:01 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

Componentes de memória baseados em GDDR6 custam até 70% mais caro do que os GDDR5, segundo um report vindo do TechPowerUp. Aparentemente, uma listagem da revendedora de componentes DigiKey acabou vazando na internet revelando que chips de memória GDDR6 de 14Gbps da Micron com um custo até 70% maior do que os de 8Gbps da GDDR5, com a mesma densidade e da mesma fabricante.

E esse pode ser um dos motivos para os alarmantes preços das placas da série RTX 20, da Nvidia. Apesar da tecnologia GDDR6 também estar disponível em variantes mais acessíveis, como 13Gbps e 12Gbps, a empresa tem usado apenas componentes GDDR6 de 14Gbps na fabricação de suas placas de vídeo, inclusive, segundo o TechPowerUp, a RTX 2060, que deve ser lançada em breve com foco num valor mais acessível. Até com base nessa disparidade de preço fariam sentido os rumores de que a Nvidia pode estar também desenvolvendo uma variante da RTX 2060, usando GDDR5, pra poder oferecer modelos mais acessíveis.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *