Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PC GamesTechSoftware

Script desenvolvido para roomba permite criar níveis de Doom baseados na sua casa

Script desenvolvido para roomba permite criar níveis de Doom baseados na sua casa





Share on Google+

O desenvolvedor Rich Whitehouse criou um script para o robô-aspirador Roomba que permite mapear a casa ou apartamento do usuário e então usar este ambiente como um nível customizado para o game Doom de 1996. Ele está chamando o software de Doomba, e no momento diz que ele só está disponível para o Roomba 980, modelo topo de linha da companhia.

Site oficial: iRobot Roomba 980

Isso foi possível porque versões mais novas do aspirador automatizado estão utilizam um sofisticado sistema conhecido como localização e mapeamento simultâneos (da sigla em inglês SLAM) para criar um mapa do ambiente ao mesmo tempo em que ele se desloca através das salas e quartos. Essa é a mesma tecnologia utilizada por automóveis autônomos na hora de mapear ruas e cidades. 

Claro, é sempre bom lembrar que o Doomba cria um mapa aleatório baseado no layout da sua casa, mas que não irá conter seus móveis ou quadros pendurados na parede – ao menos não como você os enxerga no dia-a-dia. Eles serão substituídos pelas texturas e objetos demoníacos da base de dados de Doom, criando um ambiente bem menos agradável.

 

 

Os scripts podem ser baixados no site oficial do desenvolvedor.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *