Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Smart TVTendência

Mais TVs com resolução 8K chegarão ao mercado em 2019

Mais TVs com resolução 8K chegarão ao mercado em 2019

26/12/2018 12:00 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

Apesar dos conteúdos em resolução 8K ainda serem raros no mercado e os produtos com suporte para a tecnologia serem escassos atualmente, a indústria deve começar a dar mais atenção para o novo padrão em 2019.  

Atualmente, empresas líderes no mercado de TV, como Samsung e Sharp, produzem televisões que vem com resolução 8K. Em 2019, porém, mais fabricantes começarão a focar suas linhas de produção na concepção de produtos com a tecnologia.

De acordo com o Digitimes, o número de produtos seguindo a nova resolução ainda será escasso em 2019 por causa da falta de componentes como SoCs e alto custo de produção. Ainda assim, o site estima que sejam entregues 300 mil televisões 8K durante o ano que vem, o que deve abrir caminho para mais dispositivos do tipo futuramente.

Segundo apontam as fontes do Digitimes, o tamanho padrão das novas televisões 8K feitas em LCD devem ser de 65 e 75 polegadas. A LG também deve investir em painéis 8K OLED, com tamanho de até 98 polegadas. A Samsung e fabricantes como a BOE e CEC também devem trazer aparelhos desse tamanho para o mercado.

Apesar das previsões positivas vindas das fontes do Digitimes, é importante ressaltar que o conteúdo com suporte para TVs 8K ainda é bem escasso, principalmente quando falamos em games. Outro fator que deve dificultar o crescimento comercial desse mercado num primeiro momento é o preço, o que deve deixar os produtos com a tecnologia caracterizados como premium.

Se você tivesse grana, investiria em uma TV 8K? O que você pensa sobre a tecnologia? Deixe sua opinião nos comentários.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *