Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

IntelHardware

Designer cria arte conceitual para nova arquitetura de GPU Intel Xe

Designer cria arte conceitual para nova arquitetura de GPU Intel Xe





Share on Google+

O artista gráfico Cristiano Siqueira ficou conhecido por criar diversas artes conceituais elogiadas de GPUs da Radeon. Agora ele decidiu se aventurar e imaginar como a nova arquitetura dedicada da Intel pode se destacar no seu design. 

Intel Xe é o nome oficial da nova arquitetura de GPUs dedicadas da Intel

Os modelos criados por Cristiano forma inspirados pelo design da tecnologia Optane da Intel e apresenta uma placa no estilo blower mais elegante, com detalhes em tons escuros e um destaque feito pelo LED azul nas bordas. O logotipo Xᵉ também se destaque de modo sutil se encaixando perfeitamente no design  Apesar de não ser tão comum GPUs receberem artes conceituais por fãs, a comunidade recebeu positivamente o trabalho do artista que ajudou a manter as expectativas para a nova arquitetura da Intel. 

Os novos componentes da Intel têm o codinome de  Xᵉ e foi oficialmente anunciada para 2020. Ainda não se tem muitos detalhes sobre a GPU que deve ser um atrativo para consumidores domésticos, entretanto, deverá ser o competidor da Intel para encarar a AMD e a Nvidia em todos os segmentos.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *