Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

IntelHardware

Sunny Cove é revelada como nova arquitetura de núcleo de CPU da Intel

Sunny Cove é revelada como nova arquitetura de núcleo de CPU da Intel





Share on Google+

A Intel revelou sua primeira microarquitetura de CPU desde a "Nehalem", lançada em 2008. Com o codinome "Sunny Cove", o novo design garante processadores mais rápidos e ganhos em desempenho de IPC ainda nesta geração atual, devendo ser apresentado através das novas CPUs Xeon e Core, com construção no processo da litografia ultravioleta (DUV) de 10 nanômetros

Nos últimos gráficos da Intel o desempenho IPC teve crescimentos bem discretos nas gerações anteriores de microarquitetura, a Sunny Cove é a chance que a empresa tem para mostrar um salto significativo no desempenho de suas arquiteturas de núcleo - graças a melhorias como as no conjunto de instruções e maior capacidade de paralelismo. 

A empresa ainda revelou que os primeiros produtos com núcleo Sunny Cove devem chegar ao mercado no segundo semestre de 2019, e pode ser o principal componente das futuras versões de ultrabook da arquitetura Ice-Lake - com processadores da 9ª geração. A Intel mencionou também seus sucessores “Willow Cove”, que devem ser lançados em 2020 também em 10 nm, e o “Golden Cove”, com previsão para 2021 através das primeiras CPUs em 7 nm da empresa.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *