Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

HardwarePC GamesNotebook

Snapdragon 8cx é o novo processador da Qualcomm para notebooks

Snapdragon 8cx é o novo processador da Qualcomm para notebooks





Share on Google+

A Qualcomm apresentou o Snapdragon 8cx, o seu primeiro processador pensado desde a sua concepção para operar com notebooks. Do ponto de vista do marketing, a empresa diz que escolheu a letra "x" no nome da CPU para representar que se trata de um produto "extremo".

Site oficial: Processadores Qualcomm Snapdragon

Mesmo assim, não se trata de um produto pensado para laptops gamer, mas sim para laptops do tipo "sempre conectados" com Windows e computadores 2-em-1 (notebook e tablet).

Este é o maior processador que a Qualcomm já apresentou em termos de tamanho físico, e traz a combinação de CPUs e GPUs mais poderosas já fabricadas pela empresa.

Segundo a Qualcomm, esse é o primeiro processador de 7nm para uma plataforma de PC. Isso significa que a empresa bateu Intel, Apple e AMD nesta corrida. O Snapdragon 8cx ainda traz a promessa de uma "duração de bateria incrível" e conexão de internet 4G de até 2Gbps.


O novo chip utiliza 8 núcleos do tipo Kryo 495 – mais poderosos que os Kryo 485 presentes no Snapdragon 855 – e chega com a GPU Adreno 680. Ao utilizar essa versão mais parruda de uma arquitetura pensada para smartphones e tablets, a Qualcomm promete aumentar radicalmente a eficiência energética, mas sem comprometer o desempenho em aplicações interemdiárias.

O Snapdragon 8cx traz suporte a monitores 4K HDR e a carregamento rápido através de Quick Charge 4+. A expectativa é de que produtos com o novo processador cheguem ao mercado a partir do 3º trimestre de 2019.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *