Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

HardwareXbox

Xbox Scarlett chega em 2020 com Zen 2 com foco em 4K e 60fps, segundo rumores

Xbox Scarlett chega em 2020 com Zen 2 com foco em 4K e 60fps, segundo rumores

06/12/2018 14:02 | | @joao_gan | Reportar erro

06/12/2018 14:02 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

Conforme nos aproximamos do fim do ano, chegamos também cada vez mais perto da próxima geração de consoles, o que significa cada vez mais rumores. A conversa do momento vem de um vídeo de Brad Sams, conhecido pelo seu trabalho no site Thurrott, que já acertou uma boa quantidade de vazamentos a respeito de Microsoft. O vídeo está disponível abaixo, onde Sams fala do que ele tem ouvido de suas fontes a respeito do próximo Xbox, codinome Scarlett.

As informações trazidas no vídeo não chegam a ser uma grande surpresa e estão dentro do que se espera para uma próxima geração do Xbox, algo que o próprio Sams reconhece enquanto fala. Mas é interessante ouvir algo que já vem sendo especulado de alguém que parece ter informações privilegiadas e que está ouvindo essas coisas de gente envolvida com o projeto.

Segundo Sams, a Microsoft está planejando os 4K e 60fps como um objetivo para o Xbox Scarlett. É verdade que o Xbox One X já entrega isso em alguns títulos, mas a ideia é que essa resolução e performance sejam um padrão no novo console, não uma exceção ocasional.

Para conseguir isso, o console realmente usaria um processador baseado em Zen 2, a próxima geração da arquitetura da AMD, algo já mais do que esperado tanto para o Xbox como para o próximo Playstation.

Outra parte que deve continuar recebendo muita atenção e levada adiante são os serviços oferecidos pelo Xbox, como o Game Pass e a possibilidade de rodar jogos na nuvem, na plataforma Azure. A Microsoft deve manter ainda sua política de ter duas opções de hardware por geração, um básico e um de altíssima performance, como foi com o One S e o One X. O Xbox Scarlett seria o console "básico" da próxima geração.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *