Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

HardwarePC Games

NVM Express anuncia especificação NVMe-MI 1.1 para SSDs

NVM Express anuncia especificação NVMe-MI 1.1 para SSDs





Share on Google+

A organização NVM Express Inc. anunciou a nova especificação NVMe-MI 1.1 para SSDs modernos, se destacando ao oferecer uma padronização de novos recursos de gerenciamento para produtos que utilizem o padrão.

O principal desses recursos se chama "in-band NVMe-MI" e permite que os sistemas operacionais e aplicativos alcancem paridade com as capacidades de gerenciamento que estão disponíveis usando um Baseboard Management Controller (BMC) do tipo "out-of-band".

O que é NVM Express (NVMe), o padrão criado especialmente para SSDs

"A especificação NVMe-MI 1.1 define os elementos de gerenciamento essenciais requisitados pelo crescimento do ecossistema NVMe. Por exemplo, nós não tínhamos um padrão definido para gerenciar invólucros NVMe, e agora temos um padrão que membros das companhias podem mapear".
- Peter Onufryk, membro do conselho NVMe

A nova especificação ainda está com sua disponibilidade pendente e ainda vai passar por um processo de ratificação. Sua divulgação mais ampla é esperada para daqui a cerca de 60 dias.

"O NVMe-MI 1.1 amplia as capacidades de gerenciamento para dispositivos NVM Express ao possibilitar o gerenciamento de invólucros por matrizes de armazenamento (como JBOFs) e proporciona gerenciamento unificado para subsistemas de dispositivos multi-NVMe, como múltiplos SSDs M.2 NVMe numa placa add-in PCIe".
- Jonmichael Hands, gerente de produto do grupo Intel NVM Solutions


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *