Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

HardwarePC Games

Mercado de monitores gamer dobrou em 2018 - modelos curvos já são metade deles

Mercado de monitores gamer dobrou em 2018 - modelos curvos já são metade deles

05/12/2018 17:34 | | @joao_gan | Reportar erro

05/12/2018 17:34 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

O envio de monitores gamer dobrou em 2018 segundo resultados de pesquisa de mercado da TrendForce. Durante o ano foram comercializadas 5,1 milhões de unidades, o que representa um crescimento de 100% em relação ao ano passado. E claro que grande parte do impulsionamento de vendas de monitores para jogos se deve à popularidade crescente dos jogos em si, e a TrendForce cita sucessos como PUBG e Fortnite como fortes motivadores.

A tabela acima mostra, além do forte crescimento no envio de monitores gamer, as empresas que ficaram na frente este ano. A Asus se saiu melhor, liderando o ranking. A empresa é seguida pela Acer, com a BenQ e a AOC/Philips fechando o top 4 das empresas de monitores gamer. É interessante notar que a Acer ultrapassou a BenQ para obter a segunda posição neste ano.

Merece destaque também a estatística da TrendForce de que a fatia de mercado para os modelos curvos de monitores já ultrapassou os 50% em 2018. A firma de estatísticas espera que esse tipo de modelo alcance a marca de até 54% do mercado, se tornando efetivamente a maioria dos monitores gamer enviados anualmente. Em comparação, monitores LCD planos, que somavam 77% dos envios no ano passado, devem cair para 46%, de acordo com as projeções da empresa.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *