Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AMDHardware

Suposto vazamento mostra toda a linha AMD Ryzen 3 (Zen 2) em tabela com preços e specs

Suposto vazamento mostra toda a linha AMD Ryzen 3 (Zen 2) em tabela com preços e specs

05/12/2018 15:47 | | @joao_gan | Reportar erro

05/12/2018 15:47 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

O TechPowerUp pode ter se deparado com um dos maiores vazamentos da história do hardware - ao menos um dos mais completos. Se as informações da tabela abaixo estiverem realmente corretas, já sabemos praticamente todos os modelos, especificações e até os preços da próxima geração de processadores Ryzen da AMD, a que vai estrear a arquitetura Zen 2 em 7nm. Mas não só a linha Ryzen 3000, também aparecem SKUs de entrada, como novos modelos Athlon, por exemplo, baseados num estranho Zen+ 12nm. Confira:

É interessante notar que não aparecem mais modelos de 6 núcleos, com o Ryzen 5 3500G saltando de 4 núcleos para 8 no modelo Ryzen 5 3600. Enquanto isso, o Ryzen 7, ainda considerado mainstream para usuários domésticos, alcançaria os 12 núcleos, mas ficando abaixo ainda de um suposto patamar novo, Ryzen 9, que alcança os 16 núcleos, como mostrado na tabela. E isso numa faixa de preço um tanto agressiva quando comparamos com Intel, de US$ 399 por um modelo de 16 / 32.

Claro que chegando na linha Threadripper, mais voltada para produtividade, o céu é o limite com os núcleos. É interessante que são apenas esses modelos que não aparecem com seu boost clock revelado, sendo que o base fica em 5GHz para os modelos mais caros.

Como sempre, trata-se de um rumor, de uma tabela que não tem como confirmar a veracidade. Podemos ter aqui apenas os devaneios de um fanboy da empresa. Mas será interessante acompanhar os próximos desdobramentos e torcer para que ao menos alguns desses modelos se tornem realidade.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *