Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

HardwareTechMobile

Qualcomm anuncia o Snapdragon 855 em 7nm e com conectividade 5G

Qualcomm anuncia o Snapdragon 855 em 7nm e com conectividade 5G

04/12/2018 19:44 | | @kerberdiego | Reportar erro





Share on Google+

A Qualcomm anunciou hoje seu próximo chip topo de linha para smartphones e sistemas compactos, o Snapdragon 855. O system-on-a-chip (SoC) traz como grandes destaques o suporte à conectividade 5G e o uso da litografia em 7 nanômetros. 

O Snapdragon 855 introduz a 4ª geração do motor de inteligência artificial da empresa. Ele possibilitou um aumento de 3x no desempenho comparado a geração passada e, de acordo com a Qualcomm, é 2x mais rápido que a mais recente plataforma de empresas rivais lançado para Android e também é capaz de bater o A12 bionic que equipa o iPhone. Esse processador traz um "computer vision processor", hardware dedicado à identificação de objetos na imagem, algo que torna ele mais eficiente tanto nas fotos quanto em outras atividades, como realidade aumentada. 

A empresa também fez o anúncio do 3D Sonic Sensor, tecnologia que é colocada embaixo do display e que consegue fazer a leitura em três dimensões da digital do usuário, pegando além da digital detalhes como poros da pele, o que aumenta em muito a precisão. Mesmo que sua mão esteja suja, molhada ou muito oleosa, o leitor tem capacidade de fazer a leitura. Outro destaque foi o anúncio do Elite Gaming, uma cooperação com os principais desenvolvedores de games para alcançar alta qualidade gráfica, áudio e também boa autonomia. 

A apresentação foi feita durante o Snapdragon Technology Summit, evento que está acontecendo no Havaí do dia 4 a 8, e nos próximos dias deverá ser revelado mais detalhes sobre o novo produto. Estamos cobrindo o evento in loco à convite da Qualcomm, e fique de olho no Instagram do Mundo Conectado, pois estamos postando muita coisa diretamente de lá!


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *