Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

NvidiaSoftware

Nvidia torna PhysX open-source para promover seu uso em diversas funções

Nvidia torna PhysX open-source para promover seu uso em diversas funções

04/12/2018 08:52 | | @joao_gan | Reportar erro

04/12/2018 08:52 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

A Nvidia anunciou nessa semana que está transformando sua engine PhysX num recurso open-source. A empresa afirma que a medida foi tomada porque a simulação de física seria "mais importante do que jamais imaginaram". Em seu post divulgando a novidade, a Nivida destaca que esse tipo de simulação é usado não só no desenvolvimento de jogos, mas abrange também IA, robótica, veículos autônomos e computação de alta performance.

A PhysX está disponível como open-source desde o dia 3 e, segundo a Nvidia, é a úncia solução de física gratuita capaz de tirar vantagem de aceleração de GPU e de lidar com grandes ambientes virtuais. A empresa destaca os seguintes usos para sua agora open-source engine:

- Criação de representações do mundo real para treinar redes neurais
- Treinamento das "mentes" de robôs em ambientes virtuais
- Criação de simulações que replicam condições do mundo real para carros autônomos

Basicamente o principal uso da PhysX fora dos games é na simulação de ambientes virtuais. A Nvidia afirma que a PhysX é um recurso multi-plataforma altamente compatível e escalável, suportando diversos dispositivos, até mesmo smartphones. O SDK já está integrado em engines populares como a Unreal 3 e 4 e na Unity3D.

O GitHub para o código fonte completo da PhysX está disponível neste link.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *