Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AMDIntelHardware

Loja alemã registra o dobro de vendas de CPUs AMD em relação à Intel em novembro

Loja alemã registra o dobro de vendas de CPUs AMD em relação à Intel em novembro

03/12/2018 17:01 | | @joao_gan | Reportar erro

03/12/2018 17:01 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

A loja alemã Mindfactory.de divulgou alguns gráficos baseados em seus relatórios de vendas de hardware em 2018 chegando a conclusões bastante interessantes no cenário dos processadores. Apesar da Intel seguir como líder mundial na venda dos componentes, pelo menos no mês de novembro nessa loja a AMD teve um sucesso esmagador, registrando a venda do dobro de produtos em relação à sua rival para o mês. Confira nos complicados gráficos:

Durante o último mês, de todos os processadores vendidos pela Mindfactory, 69% deles eram AMD, contra apenas 31% da Intel, o que dá até mais que o dobro. Foram mais ou menos 16.000 processadores AMD vendidos no mês passado e esse número é o dobro do obtido pela empresa no mesmo mês do ano passado.

Claro que um dos fatores mais importantes para a grande popularidade dos processadores AMD é a disparidade nos preços, algo que fica bastante visível na comparação dos gráficos de rendimentos, que mostra as duas empresas bem mais próximas. No gráfico da esquerda, que mostra o preço médio de venda por produto, a Intel não tem dificuldades em ficar na frente:


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *