Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

NvidiaHardware

Aparecem as primeiras GTX 1060 com GDDR5X - modelos da MSI e da Zotac

Aparecem as primeiras GTX 1060 com GDDR5X - modelos da MSI e da Zotac

29/11/2018 16:57 | | @joao_gan | Reportar erro

29/11/2018 16:57 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

A MSI e a Zotac estão entre as primeiras AIBs a revelarem seus modelos de placas GTX 1060 com memórias revisadas para GDDR5X. Ambos modelos contam com 6GB de memória GDDR5X, sendo que a MSI saiu na linha Armor OC e a Zotac na Destroyer.

As placas usam uma GPU GP104, que é a mesma usada em modelos GTX 1080, mas com metade de seus núcleos desabilitados. Ou seja, são 1280 núcleos CUDA. Tanto a Zotac quanto a MSI mantiveram o clock da memória na referência, de 8GHz. Mas a MSI faz jus ao nome "OC" de sua placa e elevou os clocks: 1544 MHz no base e 1759 MHz no boost. Enquanto isso, o modelo da Zotac ficou nos clocks de referência: 1506 MHz base e 1708 MHz boost.

Mas o clock extra do modelo Armor OC da MSI requer mais energia também. O TDP da placa não foi revelado, mas dá pra ver nas imagens que ela usa um conector de oito pinos e um de seis, enquanto o modelo Zotac Destroyer usa apenas um conector de oito pinos para obter energia.

Preço sugerido e disponibilidade não foram divulgados para o modelo da Zotac, enquanto a placa da MSI apareceu pelo preço padrão de US$ 299.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *