Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

HardwarePC Games

Asus agora deixa você minerar criptomoedas com sua GPU no tempo ocioso

Asus agora deixa você minerar criptomoedas com sua GPU no tempo ocioso





Share on Google+

A Asus anunciou uma parceria com a Quantumcloud para permitir que usuários utilizem suas placas de vídeo para minerar criptomoedas no tempo que elas estariam ociosas.

Site oficial: placas de vídeo Asus

A ideia das empresas é facilitar a vida de quem quiser entrar na mineração, já que a complexidade do processo é algo que costuma afastar as pessoas deste mercado.

Análise: Asus GeForce GTX 1080 Ti Strix OC

A promessa da Asus é de que essa seria uma alternativa mais segura, pois os dados de seus consumidores estariam protegidos pelas regras da GDPR (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados da União Europeia).

A fabricante diz que os donos das placas de vídeo "podem potencialmente ganhar uma fonte de renda passiva ao instalar o software da Quantumcloud".

Como aponta o site Tech Radar, porém, é bom ter em mente que dificilmente isso se converterá numa fonte de renda fixa e confiável. Ou seja, não será nada que vai fazer valer à pena se demitir de seu trabalho, mas pode render o suficiente para comprar um jogo na promoção da Steam.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *