Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

HardwarePC GamesSamsung

Samsung lança SSDs 860 QVO com até 4TB e tecnologia Quad-Level Cell

Samsung lança SSDs 860 QVO com até 4TB e tecnologia Quad-Level Cell





Share on Google+

A Samsung lançou sua nova linha de SSDs para consumidores, a 860 QVO, trazendo opções com até 4TB de capacidade e o uso da tecnologia Quad-Leve Cell (QLC) em busca de reduzir os custos e viabilizar produtos mais baratos e competitivos.

As unidades de armazenamento da série são baseadas na comum interface SATA, e utilizam o formato de 2,5 polegadas. Com isso, elas podem ser usadas na maioria dos computadores de mesa padrões, assim como em notebooks compatíveis.

Site oficial: SSDs Samsung

"Os consumidores de hoje estão usando, produzindo e armazenando mais arquivos de alta resolução do que nunca, incluindo vídeos 4K e jogos com gráficos intensos, aumentando a demanda para maiores capacidades e desempenho em dispositivos de armazenamento. A Samsung continua a liderar o avanço em direção a SSDs de múltiplos Terabytes com a introdução do Samsung 860 QVO, entregando alto desempenho, confiabilidade e valor para os consumidores em todo o mundo".
- Dr. Mike Mang, vice-presidente de marketing da Samsung Electronics

As velocidades de leitura da série 860 QVO chegam até 550MB/s, enquanto a escrita fica na faixa de 520MB/s. Com isso, a empresa promete atingir o mesmo nível de desempenho de unidades Triple-Level Cell (TLC), graças ao uso de sua V-NAND de 4-bits e do controlador MJX.

O Samsung 860 QVO chegarão ao mercado em dezembro de 2018. O preço sugerido é de US$ 150 para o modelo de 1TB.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *