Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

IntelWindows

Microsoft suspende update de outubro novamente, desta vez por causa de driver da Intel

Microsoft suspende update de outubro novamente, desta vez por causa de driver da Intel

23/11/2018 11:30 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

A Microsoft voltou a enfrentar problemas com o update de outubro do Windows 10. Após pausar temporariamente o envio da atualização no mês passado, a companhia voltou a parar a distribuição para alguns usuários. O motivo da vez é um driver da Intel, segundo relata a dona do sistema operacional neste site.

De acordo com a descrição dada pela Microsoft, a "Intel lançou versões de seu driver de display [...] para OEMs que acidentalmente ligavam recursos não suportados no Windows". Graças a falta de compatibilidade, os usuários afetados começaram a enfrentar problemas ao conectar o PC em uma televisão ou monitor extra via HDMI, USB Tipo-C ou DisplayPort.

Os computadores afetados possuem os drivers do Intel Graphics HD nas versões 24.20.100.6344 ou 24.20.100.6345. Para conferir se você pode ser afetado pelo problema, basta ir até o "Gerenciador de Dispositivos", encontrar "Adaptadores de vídeo”, clicar com o botão direito e entrar nas propriedades de “Intel HD Graphics”.

Segundo a empresa, a atualização foi suspensa apenas para alguns usuários com os computadores baseados em Intel. Ou seja, o problema não é tão abrangente. A empresa também recomenda que os usuários afetados visitem o fórum do Windows para buscar soluções para o erro. A companhia também possui um suporte via telefone que atende no número 0800 761 7454.

A atualização foi suspensa no dia 21 de novembro e até agora a empresa não lançou novidades sobre a situação. Ainda assim, a Microsoft disse que já está trabalhando em uma solução para voltar a distribuir a mais recente versão do Windows 10 para todos os usuários.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *