
A Microsoft voltou a enfrentar problemas com o update de outubro do Windows 10. Após pausar temporariamente o envio da atualização no mês passado, a companhia voltou a parar a distribuição para alguns usuários. O motivo da vez é um driver da Intel, segundo relata a dona do sistema operacional neste site.
De acordo com a descrição dada pela Microsoft, a "Intel lançou versões de seu driver de display [...] para OEMs que acidentalmente ligavam recursos não suportados no Windows". Graças a falta de compatibilidade, os usuários afetados começaram a enfrentar problemas ao conectar o PC em uma televisão ou monitor extra via HDMI, USB Tipo-C ou DisplayPort.
Os computadores afetados possuem os drivers do Intel Graphics HD nas versões 24.20.100.6344 ou 24.20.100.6345. Para conferir se você pode ser afetado pelo problema, basta ir até o "Gerenciador de Dispositivos", encontrar "Adaptadores de vídeo”, clicar com o botão direito e entrar nas propriedades de “Intel HD Graphics”.
Segundo a empresa, a atualização foi suspensa apenas para alguns usuários com os computadores baseados em Intel. Ou seja, o problema não é tão abrangente. A empresa também recomenda que os usuários afetados visitem o fórum do Windows para buscar soluções para o erro. A companhia também possui um suporte via telefone que atende no número 0800 761 7454.
A atualização foi suspensa no dia 21 de novembro e até agora a empresa não lançou novidades sobre a situação. Ainda assim, a Microsoft disse que já está trabalhando em uma solução para voltar a distribuir a mais recente versão do Windows 10 para todos os usuários.
Via: TechPowerUp , Mundo Conectado | Fonte: Microsoft
hardwareintelmicrosoftsoftwarewindowswindows 10
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline.
Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.
Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS.
Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.
* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *