Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

NvidiaHardwarePC GamesTechSoftware

Novo patch de Wolfenstein II estreia tecnologia Nvidia Adaptive Shading (NAS)

Novo patch de Wolfenstein II estreia tecnologia Nvidia Adaptive Shading (NAS)

19/11/2018 14:02 | | @neri_netoo | Reportar erro

19/11/2018 14:02 | | @neri_netoo | Reportar erro





Share on Google+

Em tempos em que notar uma evolução gráfica nos jogos é cada vez mais difícil, o desenvolvimento de novas aplicações em placas de vídeo é o que permite um salto na qualidade. Enquanto o ray tracing chega a um custo caríssimo de processamento, outras tecnologias como a Nvidia Adaptive Shading (NAS), ou só Adaptive Shading, permite otimizar o desempenho sem comprometer demais a qualidade gráfica.

Com uma análise dos quadros gerados, a NAS olha para o desempenho durante o gameplay e determina quais serão as configurações de shading do próximo quadro a ser gerado. Isso permite alternar entre qualidade e performance de maneira inteligente.

Essa técnica pode permitir mais fluidez no gameplay, fazendo com que a média de quadros por segundo seja contínua e diminuindo detalhes do ambiente 3D de acordo com o processamento entregue pelo hardware. 

Essa função foi apresentada primeiro em Wolfenstein II: The New Colossus e finalmente está chegando em forma de patch também para o game hoje. Apesar de ter chego um pouco depois de o jogo perder um pouco de sua popularidade, será interessante notar em testes o quanto o Adaptive Shading é capaz de mudar a experiência em jogo. 

Aqui no Adrenaline, estamos testando os efeitos do ray tracing com as placas RTX, confira nossos gameplays no nosso canal do YouTube e também aqui no site.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *