Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AMDHardwareTechSamsung

AMD revela que seus chips de 12nm em Polaris 30 serão fabricados por Samsung e GlobalFoundries

AMD revela que seus chips de 12nm em Polaris 30 serão fabricados por Samsung e GlobalFoundries

19/11/2018 11:35 | | @neri_netoo | Reportar erro

19/11/2018 11:35 | | @neri_netoo | Reportar erro





Share on Google+

A AMD lançou a RX 590 no fim da semana passada e confirmou o que os rumores já apontavam, uma versão atualizada da arquitetura Polaris de 14nm, a Polaris 30 em 12nm. Enquanto a Nvidia tem a TSMC como sua única fabricante para as placas de microarquitectura Turing, a fabricação do novo modelo de placa da AMD é de responsabilidade de duas empresas, a GlobalFoundries e Samsung. 

É oficial! AMD lança sua nova placa de vídeo Radeon RX 590

A informação vem da própria AMD, que contou ao site TechPowerUp de onde vêm seus chips. Apesar da informação, a empresa não divulgou detalhes do die (basicamente um mapa do chip) e nem outras pistas de como fazer a diferenciação entre modelos. 

Segundo o TechPowerUp, a fabricação feita pela GlobalFoundries é muito semelhante a da Samsung, ambas são derivadas de um processo em 14nm da própria Samsung. 

Como primeira do mercado a aparecer com CPU e GPU em 7nm, com os processadores Rome e as placas Vega 20 (rumor), a AMD confirmou mais cedo os seus chips em 7nm fornecidos pela TSMC, apesar de reconhecer a extensa lista de clientes que a fabricante tem. Com isso, a AMD pode acabar adicionando a participação de mais uma empresa também para os 7nm, com a Samsung como a mais indicada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *